Alunos da rede municipal de ensino foram premiados em concurso de paródias

por André Candreva publicado 27/03/2018 14h33, última modificação 27/03/2018 14h33

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

Alunos dos 6°, 7º, 8º e 9º ano das escolas municipais participaram, entre outubro e novembro, do Concurso de Paródias Musicais “Pense globalmente, aja localmente”, promovido pelo Programa de Educação Ambiental – PEA da CSN Mineração, da Fundação CSN, em parceria com a Secretária Municipal de Educação (SME). A premiação foi realizada na terça-feira, 12 de dezembro de 2017, no Museu de Congonhas, onde foram premiados os 10 finalistas e os três vencedores.

O concurso teve como objetivos estimular a reflexão sobre as boas práticas que podem ser tomadas a fim de garantir um meio ambiente mais saudável e instigar o desenvolvimento de habilidades artísticas por meio da construção de uma paródia abordando o tema “Pense globalmente, aja localmente”.

O concurso foi dividido em dois momentos: na primeira fase do concurso, os trabalhos foram classificados por escola. O melhor trabalho de cada escola foi classificado para a fase final. Nesta, os classificados por escola concorreram entre si.

Os alunos classificados em primeiro lugar de cada escola foram premiados com um Vídeo Game Portátil e os professores orientadores premiados com um

Vencedores:

1° Lugar Geral – Prêmio: um notebook

Maycon Henrique Santos Rocha, aluno da E. M. Rosália Andrade da Glória

Professora orientadora: Celaine Faria Martins

A escola E. M. Rosália Andrade da Glória, foi premiada com uma Smart TV 32 Polegadas.

2° Lugar Geral – Prêmio: um tablet para cada aluna

Jaine de Freitas Alencar e Maria Gabriela Pereira dos Santos, alunas da E. M. José Monteiro de Castro

Professora orientadora: Maria Cristina da Cunha Matosinhos

3° Lugar Geral – Prêmio: uma bicicleta