Audiência Pública apontará os rumos da gestão do lixo em Congonhas

por André Candreva publicado 27/03/2018 09h28, última modificação 27/03/2018 09h28

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

Prefeitura de Congonhas convida toda a sociedade para a Audiência Pública que apresentará o resultado final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Este trata da gestão do lixo úmido, reciclável, de construção civil e hospitalar, entre outros. O propósito do encontro será apresentar à sociedade o modelo de gestão, a identificação de programas, projetos e ações que envolvem a geração e descarte de lixo no Município, com base nos levantamentos e nas análises técnicas feitas ao longo de 2016.

A população, que já havia contribuído com sugestões e reclamações, terá nova oportunidade de conhecer as propostas de melhoria contidas no Plano de Resíduos, podendo ainda indicar novos pontos a serem aperfeiçoados.

Se o plano for validado, a Prefeitura irá encaminhá-lo à Câmara Municipal em formado de projeto de lei para avaliação e, após aprovação do Legislativo, Município e o cidadão terão de executar as medidas que lhes couberem.

A Audiência Pública do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será realizada, no dia 30 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal.