Câmara elege Mesa Diretora para Novo Biênio

por Rita Cordeiro publicado 03/07/2018 00h00, última modificação 05/07/2018 13h12
2019/2020
Câmara elege Mesa Diretora para Novo Biênio

Mesa Diretora - 2019/2020

 A eleição para renovação dos representantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Congonhas foi realizada, em plenário, na 22° Reunião Ordinária, dia três de julho, de 2018, na parte da manhã.

A cada dois anos de mandato, os vereadores votam em novos representantes da Mesa Diretora através de chapas, que definem os candidatos para os cargos de: presidente, vice-presidente, 1°e 2° secretários, que serão empossados em 1° de janeiro, do ano seguinte, conforme disposto no artigo 24, parágrafo 2° do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Normalmente, realiza-se na última Sessão Ordinária, da Sessão Legislativa, em curso.Não obstante o parágrafo 2° do artigo 24 pode ser alterado, através de um requerimento e poderá ser feito por qualquer vereador, antecipando a data da eleição, a partir de 1° de julho, correspondente ao segundo ano do atual presidente.

Registrada chapa única, eleitos por 13 votos foram: Presidente - Igor Jonas Souza Costa; Vice-Presidente - Vereadora Patrícia Fernandes Monteiro; 1º Secretário - Vereador Lucas Santos Vicente e 2º Secretário - Vereador Vagner Luiz de Souza.

Em plenário cheio e sabendo-se dos eleitos, o Vereador e presidente atual – Adivar Barbosa gentilmente cedeu sua cadeira ao futuro presidente e logo em seguida, Vereador Eduardo Matosinhos, 1° secretário e Vereadora Cida Penido, vice- presidente, também cederam seus acentos para a futura vice-presidente e 1° secretário, numa simulação do que será a partir de janeiro de 2019. Vereador Igor emocionado agradeceu aos seus familiares, amigos, correligionários, vereadores um a um e visitantes. E ao final foram aplaudidos por todos os presentes.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.