Como Anda o Transporte Escolar

por Rita Cordeiro publicado 11/09/2018 00h00, última modificação 03/10/2018 17h34



Na Reunião Ordinária, da Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Congonhas, dia 11 de setembro de 2018, o Vereador Igor Jonas Souza Costa comentou sobre possível problema de irregularidade, no transporte escola do município e alerta para exigências nesta regularização, pois acarreta, consequentemente, a segurança das crianças, que dependem deste transporte e a estabilidade do serviço. Ver igor foi o requerente de mais esclarecimentos sobre o fato.

Disse - “Fui procurado por um cidadão que relatou sobre o contrato do transporte escolar e que segundo ele, o vencedor tinha sido a empresa “Transgafa” de Brumadinho e que eles terceirizavam o serviço. Parece-me que a São Silvestre - outra empresa faz parte deste serviço, da “Transgafa”. Busquei informações com o Secretário de Planejamento - Antônio Odaque da Silva e ele esclareceu que era permitido estar fazendo esta terceirização”. 

Confirmou - “Fui procurado, novamente e o que fui informado foi que um advogado estudou a questão do edital da licitação e encontrou várias irregularidades. Todas elas narradas também com as justificativas que já citei”. Diante deste fato, Ver. Igor resolveu fazer um requerimento, que segundo ele vem de encontro a necessidade de buscar informações e mais esclarecimentos sobre esta denúncia; se ela procede ou não. Fica então aguardando a resposta do Executivo sobre o assunto. 

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC

Antônio Carlos Lourenço
Antônio Carlos Lourenço disse:
06/10/2018 18h41
É isso mesmo nossas crianças merece um transporte digno porque ali tem é vidas de crianças inocentes vamos lutar e dá um transporte melhor pra todas escolas públicas parabéns vereador Igor Souza
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.