Congonhas realiza a Semana de Prevenção contra as drogas

por André Candreva publicado 27/03/2018 09h59, última modificação 27/03/2018 09h59

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

 

Em virtude da celebração do Dia Mundial de Combate às Drogas no dia 26 de junho, o Governo Municipal, por meio da Assessoria Especial de Políticas Antidrogas, elaborou uma programação para a Semana de Prevenção. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para as consequências do uso de drogas em todas as esferas sociais.

São parceiros nesta jornada, ainda pela Administração Municipal as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), Esporte e Lazer (SEL), Saúde, Educação, Gestão Urbana por meio da Guarda Municipal e Diretoria de Trânsito, além da Polícia Militar, Grupo Escoteiro Cidade dos Profetas, Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Congonhas e Região (ASAPEC), Conselho Municipal Anti Drogas do Município de Congonhas (COMAD), União das Associações Comunitárias de Congonhas (UNACON), associações comunitárias de Congonhas e Grupos de Alto Ajuda como (NA e AA).                       

O assessor especial de Políticas Antidrogas da Prefeitura de Congonhas, Dalton Barboza Campos, diz que “as drogas atualmente são um problema que assola o mundo todo. Nosso objetivo é levar informações para todas as esferas sociais. Entendemos que a melhor maneira de sanar esse problema é focar na prevenção e este pensamento nos motivou a fazer a Semana da Prevenção em nosso  Município, na  esperança de que, em uma sociedade inteirada do assunto, conseguiremos um futuro melhor e mais digno para as pessoas”.  

 

Programação:

 

Terça-feira, 20 de junho:

13h – Palestra “Prevenção às drogas”, na Escola M. Michael Pereira de Souza, na Praia, ministrada pelo Cabo Tarcísio/Madson.

 

Quarta-feira, 21 de junho:

14h – Roda de Conversa com a comunidade no CRAS Região Dom Oscar sobre codependência familiar, ministrada pelas psicólogas mariana Possas/Raquel Perfeira.

 

Quinta-feira, 22 de junho:

14h – Roda de Conversa com a comunidade no CRAS Pires sobre codependência familiar, ministrada pela coordenadora do CAPS AD, Suzi Aparecida.

 

Sexta-feira, 23 de junho:

De 8h às 10h30 – Blitz Educativa em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Diretoria Municipal de Trânsito, em frente à Fisioterapia, nas proximidades da Rodoviária, e depois em frente à Prefeitura.

 

Segunda-feira, 26 de junho:

De 8h às 10h30 – Caminhada pela Vida, do Ginásio Poliesportivo Central, na Praia, passando pela av. Marechal Floriano, rua Pacífico Homem Jr., av. JK até a praça JK.