Congonhas se engaja em projeto de recuperação de nascentes e áreas degradadas

por André Candreva publicado 27/03/2018 13h54, última modificação 27/03/2018 13h54

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está formalizando um acordo de cooperação com o instituto Serra do Espinhaço para implantar o projeto “Semeando Florestas Colhendo Águas”. Esta parceria que envolve ainda o Governo de Minas, através da CODEMIG, vai possibilitar o plantio de 30 mil mudas de árvores nativas e frutíferas para recuperar áreas degradadas, além de contribuir para a preservação das nascentes e florestas, promovendo o bem-estar e a recuperação ambiental do município. A apresentação do projeto em Congonhas acontecerá nesta quarta-feira, 8, às 9h, na Romaria.

O “Semeando Florestas Colhendo Águas” irá fornecer as mudas e a mão de obra especializada para o plantio, além de incentivar o reflorestamento e promover a educação ambiental nas áreas rurais.

A participação nesta iniciativa é gratuita. Basta o proprietário do imóvel realizar um cadastro na Secretaria de Meio Ambiente, à av. JK, nº 230, 2º andar, Centro, ou pelos telefones 3731-5287 e 3731-6524, das 7h30 às 11h30, até o dia 30 de novembro.