População comemora ampliação de rua no Alvorada

por André Candreva publicado 27/03/2018 10h16, última modificação 27/03/2018 10h16

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

A ampliação da rua Dolores da Silveira, no Alvorada, trará benefícios à comunidade do bairro, já que, além de melhorar o trânsito de veículos e pedestres, também irá diminuir o mau cheiro do córrego, que foi canalizado, e acabar com o alagamento da via durante o período chuvoso. Além disso, a rua dará acesso a duas obras que estão sendo executadas pelo Governo Municipal: a creche e o ginásio poliesportivo. Além da continuação do assentamento de manilha, já está sendo realizada a terraplenagem da rua, que será pavimentada em seguida.

Uma das primeiras moradoras do Alvorada, Maria Efigênia Gomes, destaca que essas melhorias vão valorizar o bairro. "O córrego dava muito mau cheiro e a rua ficava alagada. Agora, não terá mais risco de contaminação. O bairro também vai melhorar bastante com a creche e o ginásio", completa.

Moradora do Alvorada há 20 anos, Ivone Raimunda Ferreira, também ressalta que a ampliação da rua melhorar a qualidade de vida da comunidade: "Vai melhorar muito, não vai ter mais mau cheiro e a água da chuva não vai mais prejudicar tanto as casas. Quando chovia, entrava água nas casas vizinhas. É uma obra positiva".