Praça JK recebe nesta quinta a 1ª Mostra de Trabalhos do PESC

por André Candreva publicado 27/03/2018 13h58, última modificação 27/03/2018 13h58

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

Após pouco mais de uma década do início do desenvolvimento do Programa no Município e em comemoração as várias conquistas do trabalho desenvolvido, o Governo Municipal realiza a 1ª Mostra de Trabalhos do Programa de Educação em Sexualidade e Cidadania (PESC), que tem por objetivo apresentar a comunidade congonhense as conquistas e trabalhos desenvolvidos em forma  de artes (dança, teatro, música), saúde, assistência social e esporte. O evento será realizado nesta quinta-feira, 5, na praça JK, das 13h30 às 17h.

A 1ª Mostra de Trabalhos do PESC contará ainda com a presença ilustre do atleta congonhense João Cordeiro Franck, que pertence à equipe Infanto Juvenil de vôlei do Minas Tênis Clube e é capitão da Seleção Brasileira Sub 19. João irá participar de uma roda de conversar com adolescentes e conceder uma entrevista às 13h30 à Educativa FM (97.5 Mhz) sobre sua trajetória e conquistas como adolescente e atleta, desde as escolinhas de esporte até o meio do alto rendimento.

PESC

Em junho de 2012, entrou em vigor em Congonhas a Lei 3193, que instituiu a Política Municipal para a Juventude, que deu origem ao PESC, em consonância com a legislação federal e estadual vigente. O programa é desenvolvido em Congonhas há mais de 10 anos.

A Prefeitura de Congonhas, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sel), Educação, Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas) e de Saúde, é a responsável por desenvolver este programa. Trata-se de uma proposta pública de programa de atividades orientadas, com objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens nos aspectos humano, familiar, social, educacional e desportivo. O PESC contribui para o crescimento do participantes como indivíduos, por meio da participação em oficinas (saúde, bem-estar, esporte, conhecimento, etc), palestras informativas e de orientação e outros assuntos relacionados, aulão de dança e alongamento, intercâmbios de jogos – Equipes das escolinhas de Esportes x Equipes Escolares e outras.

Tais atividades contam com a participação dos alunos da rede municipal de educação e Escolinhas de Esporte e levam a estes o conhecimento, fomentando a participação dos adolescentes na busca do seu desenvolvimento como indivíduo.