Prefeitura de Congonhas e IFMG querem ampliar parcerias

por André Candreva publicado 27/03/2018 10h00, última modificação 27/03/2018 10h00

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

O prefeito de Congonhas, Zelinho, recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 23/06 o reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Kléber Gonçalves Glória, o pró-reitor de Administração e Planejamento, Leandro A. da Conceição, o diretor de Comunicação, Renana Ramos, e o diretor-geral do IFMG Campus Congonhas, Joel Donizete Martins, para tratar do fortalecimento das parcerias entre a Prefeitura e o instituto. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Resende, e a assessora de Coordenação Governamental, Marta Bacharel, também participaram da reunião.

Atualmente existem parcerias entre as partes envolvendo projetos de extensão e de pesquisa e a realização do Seminário de Acessibilidade Universal, marcado para o dia 27, 28, 29 e 30 de junho.

É objetivo do Governo Municipal e do IFMG também ampliarem a divulgação institucional das ações conjuntas, o trabalho de cooperação e ainda avaliar novas possibilidades para a parceria.

Cerca de 80% dos 1.200 alunos do IFMG Campus Congonhas advêm da rede pública. Em torno de 35% destes declaram que a renda per capta deles é de menos de um salário e meio. Na última avaliação do ENEM, o Campus Congonhas foi classificado com a 12ª melhor escola pública de Minas e a 49ª do Brasil.

O IFMG de Congonhas oferece os cursos de bacharelato de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Licenciatura em Física e ainda técnicos integrado e subsequentes de mineração, mecânica e edificações.