PROCON de Congonhas promove Feirão de Renegociação de dívidas

por André Candreva publicado 27/03/2018 14h27, última modificação 27/03/2018 14h27

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

Para ajudar os consumidores que estão com dívidas atrasadas e não conseguem quitá-las, o PROCON Municipal de Congonhas vai realizar, em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e concessionárias de telecomunicações, o 1º Feirão de Renegociação de dívidas. A ação começa nesta segunda-feira, 11, e vai até o dia 15.

Os consumidores interessados devem comparecer ao PROCON, à R. Benedito Quintino, 191, na próxima semana, das 9h às 16h, levando RG e CPF, além de documentos que comprovem a pendência financeira e sua renda mensal. A resposta da demanda será apresentada diretamente ao consumidor, no prazo de até 10 dias úteis.

O trabalho busca ajudar os consumidores a negociar ou renegociar dívidas que estejam em atraso e, assim, recuperar o seu crédito, considerando, entre outros fatores, a possibilidade de utilizar o 13º salário para acertar as contas.

Segundo o diretor do PROCON, Marcos Donald, essa é uma excelente oportunidade para aqueles que estão com dívidas em atraso junto às instituições financeiras, operadoras de telefonia, Internet e TV por assinatura. Será possível negociar débitos, com possibilidade de retirada da restrição dos nomes dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. “Os fornecedores vão apresentar condições especiais para parcelamento ou liquidação do débito em atraso, inclusive com descontos para quem aproveitar essa oportunidade”, explica.