Comemoração a chegada do Castra Móvel na cidade e alerta Governo de pendências de obras públicas

por ritacordeiro — publicado 15/05/2018 08h25, última modificação 31/08/2018 17h11

Na 15° Reunião Ordinária, do dia 15 de maio de 2018, a Vereadora Cida falou sobre a diretoria de trânsito, que faz pedidos de melhorias em alguns locais, dizem que vão resolver e não resolvem.

“Levei Jeferson, no bairro Belvedere, para que pudesse fazer uma pista de pedestre, pois acarreta problemas para uma escolinha infantil”.

“Também queria que mudassem o trânsito de uma padaria. O senhor dono da padaria reclamou que mudou muito a freqüência de clientes de sua padaria. Estiveram no local e até hoje nada".

Reclamou que desta forma, eles(as) - Vereadores(as)) perdem a credibilidade com a população. “ Já fui à prefeitura, fizemos reuniões e a coisa não muda. Por isso estou aqui reivindicando. Quero ver respostas do Executivo em relação a estas questões”.

Em relação ao Hospital Bom Jesus - “Assinei hoje o projeto em regime 160, porque não quero que venham falar que os médicos não receberam porque nós não assinamos. Nós queremos uma ligação maior entre o corpo clínico, sindicato e representantes da entidade, para que estejam presentes nas reuniões da Comissão de Saúde, da Câmara, pelo menos uma vez por mês, para estarmos a par do assunto. Queremos defender o direito dos funcionários. Sabemos da competência de um dos representantes da Comissão Interventora - Luiz Fernando Catizane”.

Confirmou- “Através do Codap vamos ser atendidos com um Castra Móvel. Uma reivindicação antiga, do meu mandato anterior. Este Castra Móvel estará passando um mês, em cada cidade. Lembrando que os cães de rua também precisam ser castrados".

Ver. Lucas complementou sobre o assunto Castra Móvel e disse que de 280 animais que foram cadastrados, 50 são de rua e os outros domiciliares beneficiados são de donos que recebem em média dois salários mínimos; que uma castração em clínica veterinária fica em torno de R$600 e que poucos animais são adotados para o benefício da castração.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC