Projeto de Turismo para Congonhas Inspira Independência e Progresso

por Rita Cordeiro publicado 06/06/2018 00h00, última modificação 08/06/2018 15h05

Aconteceu encontro, no Museu de Congonhas, dia seis de junho, de 2018, intitulado “Café com Turismo”, para falar sobre as perspectivas futuras do turismo na cidade, através do Plano de Implementação da Política Municipal de Turismo, que deverá ainda ser aprovado na Câmara e encaminhado ao Executivo.

Plano este projetado para desenvolver as potencialidades turísticas, da região, entre elas a exploração da “Estrada Real”, como um dos produtos turísticos de MG - que representa o caminho real e o circuito do ouro, do Brasil-Colônia. Projeto este recuperado, em 2015, pelo Governo Regional, que interligam várias cidades históricas e suas peculiaridades.

Iniciativa esta da Prefeitura de Congonhas em parceria com a FUMCULT e o COMTUR( Conselho Municipal de Turismo), que puderam proporcionar aos convidados e profissionais da área de turismo e afins, a oportunidade de darem sugestões e ideias, a implementação contundente desta alternativa de economia e renda para o município.

Neste encontro estiveram presentes: o Prefeito- Zelinho, Sérgio Reis - Diretor- Presidente da FUMCULT, Christian Souza Costa - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Secretário de Planejamento - Antônio Odaque, Secretária de Obras - Rosemary Benedito,Patrícia Fernandes Monteiro - Vereadora e Presidente da COMTUR e o Presidente da CMC - Adivar Geraldo Barbosa, outras autoridades e sociedade civil.

Foi apresentada a criação da marca da cidade – a assinatura do mestre barroco, em vários segmentos institucionais do município, com as cores da região, como identidade do maior personagem artístico e cultural - Aleijadinho e da história de Congonhas.

Outros fatores turísticos foram demonstrados, assim como a cultura do povo, a identificação do ponto falho - fixar o turista por mais tempo na cidade e a promessa de novos encontros para a concretização do desenvolvimento turístico de Congonhas.

Paula Tejano
Paula Tejano disse:
11/06/2018 09h20
o assunto é importante mas a redação do texto é sofrível