3° Câmara Cidadã

por Rita Cordeiro publicado 20/09/2018 00h00, última modificação 05/10/2018 15h48
JOAQUIM MURTINHO, LEOPOLDINO BARBOSA, CIDADE JARDIM


A 3° Câmara Cidadã aconteceu na E. M. João Narciso, no Joaquim Murtinho, dia 20 de setembro, de 2018, às 18h. E participaram juntamente, as comunidades de Leopoldino Barbosa e Cidade Jardim, onde fizeram solicitações pertinentes as respectivas comunidades. No geral reivindicaram ,veementemente, a pouca estrutura nos bairros.

 Instituída através da Resolução n° 380/2015, a Sessão Comunitária e/ou Itinerante ou Câmara Cidadã, extensão da Câmara Municipal de Congonhas têm como objetivo a aplicação de benfeitorias, nas áreas de meio ambiente, educação, saúde e infraestrutura, bem como formulação de políticas públicas ao cidadão, como beneficiário direto de leis e ações do Município.

 Esta Sessão desloca-se para diversos bairros e/ou distritos, para buscar de perto as reivindicações locais, onde os representantes do Legislativo participam diretamente; além da sociedade; representantes do Executivo e empresas correlacionadas. As solicitações geradas nestas reuniões serão encaminhadas de forma documental ao Executivo e será aplicada desde que em condições para tal, às ações de melhorias para a comunidade, dentro das fiscalizações constantes e legítimas dos Vereadores - elo direto entre a sociedade e Chefe de Governo.

 Compôs a mesa do diálogo: O Presidente da CMC - Dr. Adivar Geraldo Barbosa. Convidados do Executivo: Sidmei Andrade - Secretário Adjunto de Obras; Sandro Marlon de Oliveira - Representante da Secretaria da Saúde; Neilor Aarão - Secretario de Meio Ambiente; José Vicente Santana – Secretario Adjunto da Gestão Urbana; Cabo Cleiton de Paula Campos; Tenente Allan Alves Xavier- ambos da PMMG; Marcilaine Cássia Barbosa Lana - Diretora da E. M. João Narcísio; José Roberto Macedo de Azevedo - Presidente da ASCOMUR.

 As reivindicações foram - Do Joaquim Murtinho pediram: rede de esgoto, que está a céu aberto; ponto de ônibus em mais lugares; reparo nas ruas; resolução para as antenas de telefonia, que não funcionam; instalação de energia elétrica, que falta ainda em algumas ruas. Do bairro Leopoldina Barbosa pediram pavimentação, meio fio e urbanização nas ruas (estão faltando bueiros).

 No bairro Cidade Jardim pediram para solucionar problemas com loteamentos; querem que responsáveis da Gestão Urbana liberasse ou tivesse mais boa vontade nas construções urbanísticas, da comunidade, pois acreditam que o problema está intimamente ligado a dificuldade na tramitação deste tipo de serviço público, para as benfeitorias na região.

 As reivindicações comuns entre os três bairros foram: mais segurança pública; mais projetos por parte do Executivo e Legislativo que contemplem a região; precisa de reforma na quadra do bairro São Luiz que está em estado de calamidade e tratamento do ar, por parte da Gestão de Meio Ambiente, pois a poeira está insustentável.

 

Fonte: Rita Cordeiro/ Assessoria de Imprensa/CMC

 

Antônio Carlos Lourenço
Antônio Carlos Lourenço disse:
06/10/2018 18h34
Esse povo do Joaquim Murtinho merece nossa atenção com muito carinho é um povo muito lutador vamos ajudar esse bairro muito bom
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.