Ação Global - Cadastro de voluntários vai até 10 de abril

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h21, última modificação 26/03/2018 21h21

Fonte: Secom

Interessados na emissão de carteira de identidade e segunda via da certidão de nascimento devem levar documentos necessários.

Há cerca de dois meses de sua realização em Congonhas, a Ação Global vem mobilizando a Administração Pública, empresas da região, entidades locais e órgãos prestadores de serviço público. Nessa terça-feira, 24, a equipe do SESI FIEMG, responsável pela realização do evento, apresentou detalhes da prestação de serviços gratuitos que serão oferecidos à população de Congonhas no dia 30 de maio, das 9h ás 16h, na Romaria. Os voluntários interessados em participar têm até o dia 10 de abril para se cadastrarem pelo portal www.fiemg.com.br/acaoglobal.

A Ação Global oferece serviços das áreas de saúde, cultura, esporte e lazer e cidadania. Além de apresentações culturais, são oferecidos, entre outras atividades, orientação médica e emissão de documentos, como Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.

A coordenadora do programa em Minas Gerais, Lina Ferreira Lopes, destaca que a Ação Global presta serviços de grande utilidade à população. Os voluntários não podem ficar de fora. Se eles trabalham ou moram em Congonhas, devem participar e mostrar seus serviços à comunidade. É importante e dá visibilidade para eles mesmos, completa.

Em Congonhas, serão emitidos 1.000 documentos de identidade (1ª e 2ª vias e atualização) para cidadãos acima de 16 anos. É preciso ter em mãos a Certidão de Nascimento ou de Casamento original e duas fotos 3x4. As fotografias também podem ser tiradas durante o evento. Já para retirar a 2ª via da Certidão de Nascimento, é preciso levar a Carteira de Identidade.

O programa, realizado pelo SESI FIEMG, em parceria com a Rede Globo, conta com o apoio da Prefeitura e de empresas privadas, ONGs e entidades. A Ação Global acontece em todo o Brasil e, em Minas Gerais, Congonhas será a única cidade a sediar o evento. O tema este ano é qualidade de vida.

Participaram da segunda reunião com o SESI FIEMG, realizada em Congonhas, na terça-feira,24,representantes da Justiça Eleitoral, Cartório de Registro Civil, Sine e OAB-MG, empresas mineradoras, entidades locais e servidores municipais.