Aprovada a criação do Dia do Gari em 16 de maio para homenagear os profissionais da limpeza urbana
O plenário da Câmara Municipal de Congonhas aprovou o projeto de lei de autoria da vereadora Kate Bárbara (Solidariedade) que institui o Dia do Gari, a ser celebrado anualmente em 16 de maio. A proposta inclui a data no calendário oficial do município como forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais responsáveis pela limpeza urbana.
A nova lei permitirá que, nessa data, sejam realizados eventos e ações comemorativas em homenagem aos garis, promovendo a conscientização da população sobre a importância do serviço prestado por esses trabalhadores para a saúde pública e o bem-estar coletivo. O Poder Executivo também poderá firmar parcerias com instituições e entidades para fortalecer as atividades comemorativas.
“A instituição do Dia do Gari no calendário municipal representa uma justa homenagem a esses trabalhadores, promovendo a conscientização da sociedade sobre a importância do trabalho deles e incentivando o respeito e a valorização profissional. Além disso, a data servirá como uma oportunidade para a realização de eventos e campanhas de sensibilização sobre a responsabilidade compartilhada da população na conservação da cidade”, afirmou a vereadora Kate Bárbara.
A proposta seguiu para sanção do Executivo Municipal.
Foto: Reinaldo Silva