AUDIENCIA PÚBLICA

por ritacordeiro — publicado 08/03/2014 17h55, última modificação 29/05/2018 13h41
ALTERAÇÃO DO PERÍMETRO URBANO / 2014

O presidente da CMC- Adivar Geraldo Barbosa convocou em reunião, dia 07 de marco, de 2014, audiência pública para o dia 15 de abril, para discussão do Projeto de Lei 115/2013, que dispõe sobre o Perímetro Urbano do Distrito Sede de Congonhas, onde altera o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo.

A alteração Legislativa, circunscrita na Lei 2.916 feita entre CSN, Município de Congonhas e o Estado de MG designa que no Protocolo de Intenções, o objetivo da CSN era de implantar um Distrito Industrial em Congonhas, porém ela(CSN) quebrou o contrato. Não haverá nova siderúrgica nestas áreas desapropriadas e a empresa deixou um grande estrago, impactando negativamente do ambiente, para desgosto dos moradores antigos, que voltaram as suas respectivas propriedades originais descaracterizadas.

A participação popular nesta audiência - em especial dos proprietários das áreas desapropriadas será indispensável. Compareça!

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC