Avançam as obras do museu de Congonhas

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h24, última modificação 26/03/2018 20h24

 

Fonte: Fatoreal

 

 

Uma equipe da Unesco, professores da UFMG e Laura Penna (filha do arquiteto responsável pelo Museu de Congonhas, Gustavo Penna) se reuniram com a secretária de Obras, Rosemary Benedito e o presidente da Fumcult Sérgio Rodrigo Reis para visitarem as obras nesta segunda-feira 6/10. Na visita foram analisados detalhes do andamento das obras de construção civil, que já está na fase de acabamento.

 

O museu foi pensado para qualificar e realçar o sítio do santuário que é conhecido em todo o mundo. A exposição permanente fará a ligação entre o museu e o acervo externo, como explica Letícia Julião, professora da UFMG, uma das responsáveis da exposição. “Neste espaço pretendemos mediar a interpretação deste sítio histórico. O visitante poderá compreender o significado histórico, artístico e religioso. Vamos trabalhar com diferentes linguagens, abordagens que envolvem arte e fé”, afirma.

 

Terminada a fase de obras terá início a montagem da exposição permanente no salão principal que vai abrigar objetos e imagens, além de ter disponíveis vídeos contando a história em detalhes do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. A montagem terá duração de cerca de três meses.