Câmara aprova repasse de R$244 mil para Centro de Apoio ao Menor de Congonhas (CEAMEC)

por André Candreva publicado 29/12/2016 17h25, última modificação 28/05/2018 12h24

O plenário da Câmara Municipal de Congonhas aprovou nesta quarta-feira (28), em reunião extraordinária, um projeto de lei de autoria do poder executivo autorizando a concessão de subvenção social para o Centro de Apoio ao Menor de Congonhas (CEAMEC).

A análise e votação em caráter de urgência permitiu o repasse de R$244.400,00 que serão utilizados, de acordo com plano de trabalho, para os custeios com acolhimento e amparo de crianças e adolescentes em situação de desamparo familiar na Casa de Acolhida Institucional Pequeno Profeta Samuel, no bairro Nova Cidade.

A Casa Pequeno Profeta Samuel foi criada em 2006 tendo como um de seus fundadores o arcebispo de Mariana, Dom Luciano Mendes de Almeida e em uma década, já atendeu 236 crianças e adolescentes que deixaram o convívio familiar por questões de risco.

De acordo com Douglas Junio Pinto, presidente do CEAMEC, a instituição era mantida pela Fundação Marianense de Educação, ligada à arquidiocese que propôs que uma entidade com sede em Congonhas assumisse os trabalhos devido à distância e as burocracias que necessitam de respostas, às vezes, imediatas. “Firmamos, então, convênio entre o Centro de Apoio ao Menor de Congonhas e a prefeitura municipal que permitiu esse repasse para Casa de Acolhida para o ano de 2017”, informou.

Reinaldo da Silva/Assessoria de Imprensa/ CMC

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal)