Câmara aprova solicitação de análise de riscos em faixa de pedestres no centro da cidade

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h58, última modificação 27/03/2018 06h58
O plenário da Câmara aprovou nesta semana um requerimento da vereadora Conceição Aparecida Penido (PTB) que levanta uma discussão sobre a posição de uma faixa de pedestres na região central da cidade.

De acordo com o texto-base do requerimento apresentado pela parlamentar na terça-feira, 13, a faixa de segurança localizada na esquina da Rua Pacífico Homem Junior com a Avenida Marechal Floriano Peixoto é alvo de constantes reclamações de moradores e caminhantes que pedem a alteração da posição da faixa de travessia de pedestres.

Constantemente somos procurados por transeuntes que passam por esse local, pois, muitas vezes os carros que vêm da Avenida Marechal Floriano para subirem a Rua da Câmara, estão freando quase em cima das pessoas causando tumulto ao trânsito local e risco aos pedestres, informou a vereadora.

Para Cida Penido, o poste situado no cruzamento das vias prejudica a visão dos motoristas, aumentando ainda mais o risco à vida das pessoas. Por essa razão, o requerimento solicita que a Diretoria de Trânsito do município estude a possibilidade de deslocar a faixa de pedestres da atual posição para um local mais seguro.

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)