Câmara Cidadã conclui agenda de 2025 no Pires e Joaquim Murtinho após visitar dez bairros ao longo do ano

por Reinaldo Sebastião da Silva publicado 19/12/2025 15h41, última modificação 19/12/2025 15h41
Câmara Cidadã, Pires, Joaquim Murtinho, itinerante

Os bairros Joaquim Murtinho e Pires receberam as duas últimas reuniões itinerantes do ano da Câmara Cidadã, iniciativa que aproxima o Legislativo das comunidades e abre espaço para que moradores apresentem, presencialmente, as principais demandas de cada região.

No Joaquim Murtinho, o encontro aconteceu em 25 de novembro e também contemplou os bairros Leopoldino Barbosa, São Luiz e Cidade Jardim. Os moradores cobraram extensão de rede elétrica, conclusão de escadaria, asfaltamento de vias, construção de rede pluvial, ligação entre bairros, obras de drenagem e implantação de guarita de ônibus. Também foi pedido a continuidade da parceria com empresa que atua na região para aspersão de água nas proximidades do posto de gasolina, como forma de reduzir a poeira.

A reunião no bairro Pires, em 9 de dezembro, concentrou pedidos por melhorias de infraestrutura, rede pluvial, melhorias na segurança da comunidade, solução para deficiência de iluminação, atendimento por creche, construção de quadra de esportes, revitalização de praças, reforma do campo de futebol e retirada de pombos na escola. Moradores também relataram problemas na qualidade da água, além de reivindicações de saneamento básico e preocupações com o impacto de empreendimentos de mineração próximos à comunidade.

As demandas apresentadas foram registradas em ata e encaminhadas diretamente aos setores responsáveis da Prefeitura para avaliação e providências.

Ao longo de 2025, a Câmara Cidadã realizou dez reuniões em diferentes pontos da cidade, passando pelas localidades da Vila Marques, Residencial, Pequeri, Alto Maranhão, Barra de Santo Antônio, Tijucal, Alvorada e Jardim Profeta. As reuniões ocorrem sempre na última terça-feira de cada mês e devem retornar em fevereiro do próximo ano.

 

Por Reinaldo Silva