1° Câmara Cidadã

por ritacordeiro — publicado 20/05/2015 21h30, última modificação 20/06/2018 17h10
Sessão Comunitária / 2015
 1° Câmara Cidadã

1° Câmara Cidadã - Jardim Profeta/ 2015

A reunião da Câmara Cidadã aconteceu na E. M. João Olyntho Ferraz, no Profeta, as 19h e contou com a participação dos Vereadores, representantes do Executivo e convidados, para discussão de melhorias na localidade. Foi instituída através da Resolução nº 380 de 2005, a Câmara Cidadã – Sessão Comunitária, tem objetivo desenvolver e promover ações no âmbito do Município nas áreas de planejamento, meio ambiente, educação, saúde e de integração dos vários segmentos da sociedade, visando, essencialmente, a formulação de políticas públicas afirmativas e a aplicação dos direitos fundamentais dos cidadãos.

 

O Programa Câmara Cidadã - Sessão Comunitária consiste nas realizações de Sessões do Legislativo e atendimento pelos Vereadores, nos diversos bairros e localidades do Município, devidamente distribuídos em regiões, em dias, horários e locais previamente determinados e amplamente divulgados, nos meses de fevereiro a junho e de agosto a dezembro. 

 

O Programa “Câmara CIDADÃ é organizado por uma comissão de servidores públicos e vereadores conforme as portarias 47 e 48 de 2015 que buscou levantar, juntamente com os representantes da Associação dos Moradores do bairro Jardim Profeta, as principais reinvindicações para melhorias no bairro e adjacências que refletirá no bem-estar de seus moradores, como:

 

* Infraestrutura no bairro Santa Vitória com a construção de rede esgoto, rede pluvial, rede elétrica e extensão de rede elétrica além da pavimentação asfáltica das ruas;

 

* Abertura da Rua Turfa, ligando à Rua Safira até à Vila Condé e prolongamento da rua João Moreira;

 

* Melhorias na trincheira em frente ao Bar da Dona Efigênia, para minimizar os transtornos causados no período chuvoso; 

 

* Construção de uma creche;

 

* Construção de uma Policlínica ou UBS pois o PSF do bairro tem espaço físico insuficiente e o horário de atendimento é reduzido;

 

* Reforma do campo de futebol da Beira-linha;

 

* Construção ou reforma da ponte em concreto ligando a Rua Berilo à Rua Eugênio Pereira;

 

* Ampliação da rede de iluminação da Rua Arlindo Morais Faustino (em andamento);

 

* Ampliação da rede de iluminação e asfaltamento na Rua Cleber Aparecido Resende;

 

* Instalação de refletores no entorno da Matriz Nossa Senhora Mãe da Igreja;

 

* Realizar com maior frequência durante o ano a limpeza e capina às margens do córrego Macaquinhos, a av. Paralela e demais ruas do bairro, inclusive a beira-linha e também a escada que liga as ruas José Emídio e Regino Cardoso;

 

* Construção de muro gabião na Rua Berilo às margens do Córrego Macaquinhos;

 

* Construção de uma praça no bairro e instalação de academia ao ar livre. A comunidade sugere os seguintes endereços para construção da praça:

 

Rua Mário Moreira esquina com Rua José Moreira,

Rua Ezidio Alves Dias próximo à escola Dom Joao Muniz,

Avenida Paralela, próximo ao nº 748;

 

* Retornar com o ônibus escolar ou colocar reforço nos horários de aula;

 

* Aperfeiçoar o sistema de marcação de fichas e marcação de exames. Atualmente forma-se fila de espera ainda de madrugada para marcar fichas e existe uma grande demora para marcar exames.