Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) funcionará no prédio da Câmara a partir de fevereiro

por André Candreva publicado 10/01/2017 13h45, última modificação 28/05/2018 12h32

O Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) será transferido para o prédio da Câmara Municipal de Congonhas a partir de fevereiro. A informação foi dada pelo presidente do legislativo, Adivar Geraldo Barbosa (PSDB) durante a primeira reunião extraordinária do ano na qual foi votado o projeto de lei que fez alterações na estrutura do plano de cargos e carreiras da casa Legislativa. Pelo PL, foram extintos três cargos com altos salários para a criação de outros cinco com menores vencimentos sem a geração de custos adicionais para a Câmara.

Além do CAC atualmente localizado na Rua Portela, no centro de Congonhas, também serão transferidos para o quarto pavimento do prédio da Câmara, o setor administrativo do legislativo que funciona em uma casa alugada na Rua Padre João Pio, 164 próximo à Matriz Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com Adivar Barbosa, a readequação permitirá uma economia mensal de R$10.600,00 aos cofres da Câmara.

O CAC é um órgão da Câmara Municipal instituído em 2009 que oferece aos munícipes, entre outros serviços a emissão de documentos, como a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho e Previdência Social e a inclusão digital por meio da disponibilização do uso da Internet gratuita para a população.

FOTO: Vereador Adivar à esquerda e o Centro de Apoio ao Cidadão na Rua Portela à direita.

Reinaldo da Silva/Assessoria de Imprensa/CMC

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal)