CET abre inscrição para curso gratuito

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h58, última modificação 26/03/2018 20h58

 

Fonte: Fatoreal

 

 

Até o dia 25 de novembro, o Centro de Educação Tecnológica (CET) de Congonhas, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Curso Aprendizagem Industrial em Manutenção Eletromecânica de Equipamentos de Mina e Usina. Podem se inscrever jovens entre 17 e 23 anos, completos até dezembro deste ano, com o Ensino Médio completo ou estiver cursando o terceiro ano em 2015.

 

Dividido em quatro turmas de 35 alunos cada, o curso terá duração de 12 meses e será ministrado gratuitamente pelo CET. As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 18h às 22h. O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem em plantas que processam o minério de ferro para as usinas siderúrgicas. Os aprovados na seleção também serão contratados como jovens aprendizes na CSN e Namisa. O contrato terá a duração de um ano, mesmo período do curso.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria do CET (Rua Dom Pedro I, nº. 35, no centro de Congonhas), de segunda a sexta, das 9hs às 12hs e das 13hs às 19hs. O candidato deve levar dois retratos 3×4 (recente), Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF, Histórico Escolar atual ou comprovante de matrícula no terceiro ano do Ensino Médio em 2015 e comprovante de residência.

 

“Essa é uma grande oportunidade que abrimos aos jovens da região em parceria com a CSN e com a Namisa. É um curso que busca atender uma demanda existente nas empresas com o aluno já saindo do curso com um contrato de trabalho. O jovem se capacita e ao mesmo tempo enriquece se currículo para as demais oportunidades que surgirão lá na frente”, destacou a diretora do CET, Denise Pereira Martins.

 

A prova do processo de seleção será aplicada no dia 29 de novembro e será composta por questões de matemática, português e conhecimentos gerais. Os aprovados na prova passarão ainda por avaliação do RH das empresas CSN e Namisa, que também farão avaliação médica nos candidatos.

 

O resultado final será divulgado no dia 05 de dezembro e as matrículas acontecerão entre 13 e 30 de janeiro. As aulas do curso terão início em 09 de fevereiro de 2015. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3731-1092 ou no site www.cetcongonhas.com.br.