Escola de Ouro Branco recebe equipamentos de informática do Estado

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h58, última modificação 27/03/2018 07h58

Fonte: Fato Real

O Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Educação, investiu na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática para todas as superintendências regionais de ensino, conselho estadual e escolas estaduais.

Em ofício enviado pelo secretário de Estado e Governo Odair Cunha, foi comunicado a prefeitura de Ouro Branco, pelo deputado estadual Thiago Cota, que a Escola Estadual Cônego Luís Vieira da Silva foi contemplada. A escola recebeu seis novos computadores, uma impressora e um projetor (data show).

A determinação do Governo Estadual é que os computadores sejam utilizados na parte administrativa (direção, secretaria/financeiro).

Segundo o diretor de Tecnologias Aplicadas à Educação da SEE, Bruno Borges, o censo realizado pela SEE apontou uma demanda por mais de 70 mil computadores para revitalização tanto do setor administrativo das escolas quanto das salas de informática. Segundo Borges, todas as escolas do estado receberão equipamentos novos para o setor administrativo, contando com projetor e impressora. “A escola que não recebeu máquinas para a sala de informática é porque tem uma em boas condições de uso ou porque não tem espaço físico ainda para montagem”, explica.

A expectativa da Secretaria de Educação é de atender a demanda total até o final de 2018.