Estação Ferroviária de Congonhas comemora 100 anos

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h01, última modificação 19/11/2020 11h43

Fonte: SECOM

Dentro das celebrações do Bicentenário de Aleijadinho, a prefeitura realizou no último final de semana a comemoração dos 100 anos da Estação Ferroviária de Congonhas, com uma vasta programação.  A abertura aconteceu na sexta-feira, 14, e contou com uma exposição de fotos antigas da Estação. A população teve o privilégio de conhecer como era o local antigamente.

Estação

No sábado, 15, André Candreva e Roberto Candreva fizeram um relato histórico da estação, e também homenagearam pessoas da cidade que trabalharam na ferrovia. “A estação foi fundada dia 14 de novembro de 1914. Eu e meu pai, Roberto Candreva, temos o maior prazer de expor aqui como foi essa história”, ressaltou André. Em 2005, o local passou por uma reforma, e começou a ser utilizado como centro cultural.

Lô Borges

O cantor e compositor mineiro Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina (grupo de artistas mineiros fundado na década de 60 em Belo Horizonte), fechou a programação no domingo, 16. O cantor encantou a todos com sua musicalidade, simpatia, e o velho e bom som da MPB, cantando canções como Paisagem na Janela, O Trem Azul, Clube da Esquina Nº 2, Quem sabe isso quer dizer amor, entre outros sucessos.  Lô Borges agradeceu ao público e parabenizou a cidade pelos 100 anos da Estação Ferroviária.