Festival de Inverno de Congonhas abre inscrições

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h22, última modificação 26/03/2018 21h22

Fonte: Secom

Artistas e oficineiros já podem enviar propostas de espetáculos, shows, intervenções e oficinas para o 20° Festival de Inverno de Congonhas, que será realizado de 16 a 26 de julho. Estas inscrições vão até o dia 4 de maio e devem ser digitadas e impressas. Elas podem ser enviadas via correio ou entregues pessoalmente na Secretaria de Cultura de Congonhas, localizada à Alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, nº 153, na Basílica. Para mais informações, ligue: 3731-3133/3731-6048.

Poderão se inscrever pessoas físicas (maiores de 18 anos) ou jurídicas habilitadas para as atividades propostas em oito modalidades: espetáculo teatral adulto, espetáculo teatral infantil, espetáculo de dança, show musical, interferência teatral adulto, interferência teatral infantil, interferência musical e oficina (nas áreas de artesanato, artes plásticas, audiovisual, dança, gastronomia, infantil, literatura, melhor idade, música, teatro, diversificada).

As propostas serão avaliadas por uma comissão especial formada por membros do Conselho Municipal de Cultura (membros paritários do Poder Público e da Sociedade Civil) e funcionários da Secretaria de Cultura, seguindo critérios que variam da criatividade e originalidade do trabalho até a adequação ao formato do evento e viabilidade técnica.

Os resultados serão divulgados no dia 26 de maio no www.congonhas.mg.gov.br.

Festival de Inverno

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT), o Festival de Inverno deste ano irá comemorar os 30 anos do título de Patrimônio Mundial, concedido à Congonhas, por seu acervo artístico e barroco, englobando todo o sítio histórico do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.