Fique atento ao prazo do cadastro para Creches e Educação Infantil

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h27, última modificação 26/03/2018 20h27

Fonte: SECOM

De 27 a 31 de outubro estarão abertos os cadastros para as creches dos bairros Residencial e Consolação. No mesmo período serão feitas as inscrições da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação para o ano de 2015. Os interessados deverão comparecer à Escola Municipal “Michael Pereira de Souza”, no bairro Praia, de 8h às 12h, e de 13h às 17h. Os pais ou tutores da criança devem estar empregados com a devida comprovação.

O cadastro para as creches é destinado ao atendimento às crianças:De 6 meses de idade completos até 31 de janeiro de 2014 (Berçário), somente para a Creche do bairro Residencial; 1 ano de idade completo até 30 de junho de 2015 (Maternal I); 2 anos de idade completos até 30 de junho de 2015 (Maternal II)e 3 anos de idade completos até 30 de junho de 2015 (Maternal III).

Critérios para realização do cadastro nas creches:

CRECHE DO BAIRRO RESIDENCIAL:

·         Prioridade de atendimento para as famílias das áreas de zoneamento dos bairros: Residencial, Cristo Rei, Dom Oscar, Complementação Cristo Rei, Barro Preto, Complementação Barro Preto, Vila Rica, Lucas Monteiro, Fonte dos Moinhos e Chacreamento (caminho da Plataforma).

CRECHE DO BAIRRO CONSOLAÇÃO:

·         Prioridade de atendimento para as famílias das áreas de zoneamento dos bairros: Consolação, Eldorado, Grand Park, Primavera e Residencial Casa de Pedra.

·         Em caso de vagas remanescentes, o atendimento será estendido para os moradores dos bairros do Campinho, Campo das flores, Nova Cidade, Parque das cachoeiras e Praia.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nesta faixa será destinado atendimento às crianças: De 3 anos de idade completos até 30 de junho de 2015 (Maternal III), somente para a Escola Municipal Pingo de Gente; 4 anos de idade completos até 30 de junho de 2015 (1º Período), e 5 anos de idade completos até 30 de junho de 2015 (2º Período).

As crianças que já estão matriculadas na Educação Infantil não necessitam fazer o cadastro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO NAS CRECHES E EDUCAÇÃO INFANTIL (ORIGINAL E CÓPIA)

·         Certidão de nascimento da criança;

·         Comprovante de residência ou contrato de locação do imóvel (os documentos deverão ser autenticados);

·         Declaração de trabalho da empresa ou local de trabalho;

·         Comprovante de renda familiar;

·         Cartão de vacinação da criança em dia;

·         Cartão Bolsa Família ou outro (se for beneficiado);

·         Cartão do SUS.

Informações pelos telefones: 3731-6386 (Casa do Professor) e 3732-2400/3732-1959 (Secretaria Municipal de Educação)