IFMG Câmpus Congonhas inaugura novos espaços

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h02, última modificação 26/03/2018 21h02

Fonte: SECOM

O IFMG Câmpus Congonhas inaugurou nesta terça-feira, 25, o Ginásio Poliesportivo, o Laboratório de Mineração e o projeto de Revitalização, Urbanização e Paisagismo da instituição. Os novos espaços, parte do projeto de expansão do câmpus, irão favorecer a realização de diversas atividades contribuindo para a formação de profissionais qualificados e cidadãos conscientes.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades e da comunidade acadêmica, o Diretor Geral do Câmpus Congonhas, Prof. Joel Donizete Martins, falou dos desafios e das conquistas realizadas. Também agradeceu aos servidores pelo trabalho em equipe que, segundo ele, é fundamental para a consolidação do câmpus como instituição de referência.

O Prefeito de Congonhas, José Cordeiro de Freitas, salientou a parceria com o IFMG e a importância da promoção da educação no município. Por fim, o Reitor do IFMG, Prof. Caio Mário Bueno, destacou a perenidade da instituição e o papel de cada um para a sua construção: “a escola é feita por todos nós”.

Atualmente, o IFMG Câmpus Congonhas conta com cerca de 950 alunos no curso integrado em Suporte em Informática na modalidade PROEJA; nos cursos técnicos integrados e subsequentes em Edificações, Mecânica, Mineração e Manutenção; e nos cursos superiores de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Licenciatura em Física.

O IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais) Câmpus Congonhas foi criado em 2008, quando assumiu as atividades desenvolvidas, até então, pela Unidade de Ensino Descentralizada (UNED) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Ouro Preto que já atuava no município de Congonhas desde 2006.