Legislativo pede esclarecimentos ao Governo sobre falta de segurança em creches e escolas municipais

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h54, última modificação 27/03/2018 06h54

A vereadora Conceição Aparecida Penido (PTB) cobrou do Poder Executivo esclarecimentos sobre a atual situação da falta de segurança pública nas creches e escolas municipais de Congonhas (REQ.1224).

De acordo com a parlamentar, o caso da creche Rosa Cordeiro, no bairro Consolação, invadida quatro vezes por assaltantes em um período de dez dias é o mais absurdo entre as atuais ocorrências relatadas pelos cidadãos e demonstra, nas palavras da vereadora, falta de preocupação do poder público com a questão da segurança. “Eu acho que a segurança pública em Congonhas está num dos últimos lugares; ninguém está preocupado com ela. Mas para mim ela é uma das prioridades. O que será de uma cidade sem segurança pública?”, questionou Cida Penido.

Ainda segundo a vereadora Cida, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Congonhas possui verba suficiente para reverter um cenário de aumento nos casos envolvendo furtos e roubos em escolas e creches.

Os vereadores Antônio Eládio (PSB) e Eduardo Cordeiro Matosinhos (PSL) parabenizaram a vereadora pelo requerimento. Segundo Eládio, “desde que a prefeitura, por questão de economia decidiu não renovar o contrato com a empresa de vigilância quase todas as escolas vem sendo alvo de criminosos em Congonhas, especialmente a Escola Dom João Muniz, no bairro Jardim Profeta cuja situação é alarmante”.

Para o vereador Eduardo Matosinhos, a volta dos vigilantes nas escolas, creches e espaços públicos do município, além de proteger a população e o patrimônio contribuirá para amenizar a situação de desemprego na cidade. Para o legislativo, a reinserção destes serviços pode gerar mais de cem empregos diretos.

FOTO: Escola Municipal Rosália Andrade da Glória, Bairro Alvorada

Reinaldo da Silva

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)