Presidente da CMC declara redução de gastos públicos

por ritacordeiro — publicado 14/04/2014 00h00, última modificação 20/06/2018 16h15
 Presidente da CMC declara redução de gastos públicos

Presidente da CMC - Adivar Geraldo Barbosa

O presidente da Casa Legislativa presta contas de seu mandato, em 2014 e disse que sempre tratou o dinheiro público com respeito e o aplica em prol das aprovações necessárias de projetos, para o bem do município.

Constatou  - "Ao assumir em primeiro de janeiro de 2013 houve redução de horas extras e cortes de cargos e modificamos a lei".

"Fizemos um controle dos veículos, onde estabelecemos que estes eram somente para atender os vereadores em suas atividades da vereança e com isto ocorreu economias de:

Em 2012 os veículos da casa consumiram 12.329 litros de combustível, percorrendo mais de 65 mil km;

Em 2013, em minha administração os veículos consumiram 4.491 L. de combustível, uma economia de R$ 23.436,00 no gasto anual de combustível;

Em 2014 até o momento gastamos combustível, próximo a 3.018L.

Em outubro de 2013, passamos a reunião da câmara para a parte da manhã, às 9h, as terças-feiras e com isto, fizemos redução de horas extras em R$ 112.600 mil em um ano, uma redução em 2014 de, aproximadamente, R$ 140 mil só de horas extras".

"Adquirimos cinco bebedouros de água potável e com isto conseguimos redução de, aproximadamente, R$ 7 mil só de galões de água em um ano.

Fizemos uma Lei autorizativa, onde concedemos um valor de R$ 700 mensais para cada servidor contratar seu plano de saúde que melhor lhe conviesse.

Inauguramos o CAC, onde antes havia parceria com a PM e PMC, agora não mais, por vários contratempos e existe uma estrutura física para atender aos munícipes, em vários serviços, na Sede da Câmara Municipal.

Adquirimos ar condicionado para ser instalado ainda este ano no plenário da Câmara e em todos os gabinetes.

Estas foram nossas ações administrativas da CMC/ 2013/2014".

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC

(Reprodução da entrevista cedida pelo presidente da CMC a Imprensa da Casa).