Mário Marcus assume Amalpa e prega união

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h05, última modificação 27/03/2018 07h05

Fonte: Fato Real

Conforme o Fato Real já havia antecipado o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM) foi eleito por aclamação como mariopresidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa).

Em seu primeiro pronunciamento à frente da entidade, Mário Marcus pregou a união dos municípios para melhor resolutividade dos problemas que têm em comum. “Precisamos ampliar os serviços prestados pelos diversos consórcios que atendem as cidades da nossa região”, frisou ao sugerir a criação um departamento de convênios na Amalpa para facilitar a captação de recursos estaduais e federais.

Com muitos prefeitos novatos em início de mandato e outros já veteranos de volta ou em continuidade com a reeleição, a expectativa é de ampliação do número de filiados. Hoje são 13, mas o número deve aumentar de imediato com o anúncio da volta de Congonhas e Ouro Branco, conforme anunciado pelos prefeitos Zelinho (PSDB) e Hélio Campos (PSDB), respectivamente. “Nos últimos anos Ouro Branco ficou isolada. Estamos há 12 anos fora da Amalpa, mas, agora estamos voltando”, disse Hélio Campos.

Presente à reunião, o deputado estadual Glaycon Franco (PV) foi enaltecido como a liderança regional e reforçou apoio à entidade que agrega os municípios do Alto Paraopeba. “A eleição do Mário por unanimidade é importante porque claudionei-nunes-e-vicente-faria-300x225demonstra união. Precisamos dar um novo direcionamento para a Amalpa e estou aqui à disposição, para ser um interlocutor dos nossos prefeitos junto ao Governo do Estado”, disse. Glaycon ficou algum tempo sem participar das reuniões da Amalpa, por conta de divergências com o grupo político de dr. Ivar, ex-prefeito de Lafaiete.

Não foi informado formalmente, mas, o ex-prefeito Vicente Faria (DEM) é tido como secretário executivo da Amalpa, inclusive já atuando na reunião de hoje.

O mesmo ocorrendo com o ex-vice-prefeito, Claudionei Nunes (PPS), novo assessor jurídico da entidade.

Ficou decidido que a próxima reunião da Amalpa será no dia 17 de fevereiro na cidade de Queluzito.

Diretoria

A diretoria da Amalpa para a gestão 2017 é formada pelos seguintes prefeitos:

Presidente: Mário Marcus (Lafaiete).

1º Vice: Elias Ribeiro de Souza (São Brás do Suaçuí).

2° Vice: Fábio Vasconcelos (Jeceaba).

Conselho Fiscal

Efetivos: Célio Pereira de Souza (Queluzito), Luiz Antônio Gonçalves (Casa Grande), José Carlos de Oliveira Marques (Piranga).

Suplentes: Antônio Alves Nogueira Filho (Santana dos Montes) e Ricardo Silvino Rodrigues Milagres (Senhora de Oliveira).