Novo prefeito herda problemas do transporte coletivo em Ouro Branco

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h02, última modificação 27/03/2018 07h02

Fonte: Fato Real

O transporte coletivo de Ouro Branco foi tema de uma reunião nesta quarta-feira, 04/01, que contou com a participação do prefeito Hélio Campos (PSDB); o procurador do município, dr. Alex; o secretário de Cultura, Pedro Chaves; a presidente e o vice-presidente do Conselho da Cidade, Adriana Ramos de Carvalho e Guilherme Schulz e os vereadores Charles Gomes e Nilma Aparecida Silva.

A reunião teve como objetivo discutir o transporte público de Ouro Branco, buscando uma forma de sanar os problemas existentes na prestação de serviço pela empresa Viação Paraíso. Recentemente moradores enfrentaram greve no serviço de transporte coletivo na cidade.

A empresa, segundo o vereador Charles Gomes, continua não cumprindo o contrato, além de recentemente ter infringindo a cláusula que exige a manutenção de 30% da frota funcionando em caso de greve.

Aumento

Ao mesmo tempo em que é cobrada pelo não cumprimento do contrato, a empresa solicitou da prefeitura  o aumento da tarifa de transporte coletivo. Em dezembro, a então prefeita Cida Campos, negou o reajuste e  afirmou que a crise financeira que assola todo o Brasil já penaliza muito o cidadão e aumentar neste momento R$ 0,80 (oitenta centavos) à tarifa, um acréscimo de 32% (trinta e dois pontos percentuais), seria um castigo demasiadamente severo ao bolso dos usuários do transporte público.

Neste inicio de mandato, o problema passou para ser resolvido pelo prefeito Hélio Campos. “Esperamos que o Executivo resolva esse impasse para que a população e os funcionários não saiam mais prejudicados”, disse o vereador Charles.