LEGISLATIVO COMEÇA BEM

por ritacordeiro — publicado 04/02/2014 17h40, última modificação 29/05/2018 13h49
2014

A Câmara Municipal de Congonhas abriu espaço para a 1ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa, de 2014, no dia quatro de fevereiro, presidida pelo Vereador Adivar Geraldo Barbosa e os demais vereadores presentes, para a leitura da ata da reunião anterior e discussões de vários assuntos, juntamente com várias Moções de Pesar (homenagem aos falecidos) feitas aos familiares.

A reunião é aberta ao público e contou além de outras pessoas, com a participação de Maria das Graças - moradora do bairro Campo das Flores que questionou o problema da falta de abastecimento de água em seu bairro, no Mineirinha e Barnabé. Maria das Graças fez um desabafo e foi ao púlpito dizendo: - “precisamos urgentemente de uma solução para falta de água em nosso bairro, pois estamos sem água, a mais de quinze dias. Disseram que a água iria chegar logo e estamos esperando e nada até agora. Temos o direito de ter água em nosso bairro e não é possível um ser humano viver sem água. Espero uma solução dos secretários responsáveis para resolver este problema.”

De acordo com Maria das Graças este transtorno é recorrente, em seu bairro. Os discursos dos vereadores foram acalorados devido a vários temas e o embate sobre os quebra-molas; pois para uns, eles são implantados em lugares desnecessários e para outros inexistem em lugares extremamente importantes, além do questionamento de como é feita a avaliação técnica, para diagnosticar e viabilizar este bem público de forma coerente.

Outros assuntos de extrema importância para a sociedade foram debatidos como: o PAC 2 sobre obras sociais e reformas agrárias; conclusão do Museu da Pedra em Congonhas; a ação do turismo na cidade; a criação de mais escolas e creches públicas; mais informativos para a proibição de bebidas alcoólicas para menores no carnaval; problemas com a falta de água em alguns bairros; subvenção para a APAE; revitalização da estação ferroviária; a viabilização de mais aparelhos públicos de ginástica; a pavimentação, limpeza e capina de ruas; construção de uma área de Cooper, na Rodoviária; reformas necessárias em quadras esportivas, Parque da Cachoeira; mais ajuda financeira para o Hospital Bom Jesus; reavaliação do contrato da Copasa e tratamento de esgoto; falta de transporte escolar público; matadouros clandestinos; mais agilidade no processo licitatório do Município; solução para a questão do lixo, com o Consórcio Ecotres; falta de ambulâncias; péssimo estado das estradas vicinais(vias rurais); obras no Quarteirão em vésperas de carnaval e mais segurança pública.

A Reunião Ordinária aberta ao público acontece toda 3ª feiras, às 09h. Para quem se interessar em saber como anda a sua cidade e o que os vereadores fiscalizam e cobram do Poder Executivo. Participe.

Site: www.congonhas.mg.leg.br (Sessões transmitidas ao vivo)

Face: www.facebook.com/camaracongonhas

Fonte: Rita Cordeiro/ Assessoria de Imprensa/CMC