Passarela do Pires a poucos dias de ser construída

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h26, última modificação 26/03/2018 20h26

Fonte: Secom

O trabalho em conjunto da prefeitura, empresas mineradoras e comunidade do Pires para solucionar o problema da travessia na BR-040 deu resultado. No próximo dia 21, às, 9h, no telecentro comunitário do bairro Pires será assinado o contrato entre as empresas Namisa, Ferrous, Ferro +, Vale, Gerdau, Vsb prefeitura e Agência para o Desenvolvimento de Congonhas (Adecon) - que realizou a licitação -  e a Construtora Cajado, que irá fazer a obra civil da passarela.

Entre 2013 e 2014 o governo municipal se reuniu em diversas ocasiões com as empresas da região e com representantes do Dnit para chegar a uma solução sobre a passarela. Apesar de ser de jurisdição e responsabilidade do órgão federal e devido à morosidade do processo de autorização de projetos, a prefeitura e as empresas tomaram a iniciativa para trazer mais segurança aos moradores ao construir a passarela que está orçada em R$1.920.000,00.

O prefeito de Congonhas Zelinho, relembrou a dificuldade de negociar com o Dnit e agradeceu a parceria das empresas na construção da passarela. “No ano passado, cobrei pessoalmente do diretor Geral do Dnit Jorge Praxe, em Brasília, uma solução imediata para a passarela. Como não tive a resposta, dialoguei com as empresas que se empenharam em resolver o problema. Após várias reuniões o sonho começa a se tornar realidade. As obras começam no início de novembro. É uma conquista para todos os moradores do Pires”, destacou.

As obras começam no início de 1º de novembro quando será dada a ordem de serviço. O prazo é de seis meses. Metade para construção civil e a outra para estrutura metálica.