Patrícia Monteiro assume mandato e comemora a presença de três mulheres na Câmara de Congonhas.
A vereadora Patrícia Fernandes Monteiro (PSB) assumiu nesta terça-feira, 6 de maio, seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Congonhas. Ela deixou o cargo de secretária municipal de Cultura e retorna para a função legislativa como segunda suplente após o falecimento do vereador Gerson Daniel de Deus, cuja vaga vinha sendo ocupada por José Bernardes (Juca do Ideal).
Advogada e pós-graduada em Produção e Crítica Cultural pela PUC, Patrícia já exerceu dois mandatos consecutivos (2017-2024) e tem forte atuação no cenário cultural da cidade. Entre os projetos propostos pela parlamentar estão leis sobre a proibição de inauguração de obras inacabadas, atendimento prioritário a pacientes em tratamento de saúde, ensino da Lei Maria da Penha nas escolas e incentivo às quitandeiras com isenção de taxas para o Festival da Quitanda.
Durante sua fala no plenário, Patrícia agradeceu ao prefeito Anderson Cabido pelo apoio durante sua gestão na pasta da Cultura e reafirmou seu compromisso com o Governo, mas destacou que sentiu a necessidade de deixar a secretaria mesmo que não houvesse a possibilidade da suplência no Legislativo. Ela também comemorou a atual formação da Câmara, que passa a contar com três vereadoras. “Fico muito feliz em poder caminhar ao lado da Kate e da Simônia. Pela primeira vez a Câmara vai ser representada por três mulheres e isso é muito significativo para a politica de Congonhas”, destacou.
A parlamentar reforçou ainda seu compromisso com uma cidade mais justa e próxima da população: “Fiquei muito feliz pela oportunidade de ter assumido de novo a Cultura da minha cidade, que é uma bandeira que eu carrego sempre, mas eu fico muito feliz de retornar a essa Casa e poder trabalhar ao lado de todos para uma Congonhas cada vez mais justa e mais feliz”.