Plano Decenal da Educação de Congonhas será avaliado pelo Executivo e Legislativo

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h24, última modificação 26/03/2018 21h24

Fonte: Secom

Professores, pedagogos, diretores, vice-diretores e funcionários do setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação e das escolas participaram na quinta-feira, 16, da I Conferência Municipal da Educação, no Cine Teatro Leon.

O objetivo principal da conferência foi o direcionamento das metas e estratégias que constituem o documento-base para a reelaboração do Plano Municipal de Educação, que norteará todas as políticas públicas educacionais de Congonhas até 2024.

A secretária de Educação, Maria Aparecida Resende, lembrou que houve várias ações e etapas até chegarmos aqui nessa conferência, como as portarias, reuniões, assembléia, e pré-conferência. Sem o empenho e dedicação demonstrados por todos os envolvidos no trabalho, ele não teria sido feito da melhor maneira, como foi. Os próximos dez anos serão da construção de algo ainda melhor para a educação da cidade.

As metas e estratégias dos sete eixos temáticos foram lidas durante o evento, cabendo aos delegados eleitos na Assembleia Escolar apontar os destaques e aprovar ou não os tópicos apresentados.O plano será encaminhado ao Executivo e, em seguida, ao Legislativo para avaliação.

O prefeito Zelinho saudou os servidores da educação e os parabenizou pelo trabalho executado. Eles querem o melhor para a nossa educação nos próximos dez anos. Hoje, o professor de Congonhas tem o melhor salário de Minas Gerais, e nestes dois anos de Governo fizemos muitos investimentos na educação. No final de sua participação na conferência, o prefeito fez um pedido à comunidade escolar de Congonhas: Que vocês continuem oferecendo um ensino de qualidade à população, fazendo o máximo pelo futuro da população.