Plano Municipal de Educação entra na segunda etapa

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h20, última modificação 26/03/2018 21h20

Fonte: Secom

A segunda etapa para a reelaboração do Plano Municipal de Educação de Congonhas será realizada na próxima terça-feira, 24, em todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Nesta fase, será realizada a 1ª Assembleia Escolar – Juntos somos mais e podemos mais, que pretende mobilizar mais de 5 mil pessoas.

Participam desta etapa a sociedade civil (associações comunitárias, organizações religiosas, desportivas e culturais), organizações não governamentais e de classe (sindicatos, organização estudantil, pais), legislativo e executivo municipais e instituições formadoras (ensino superior e de pesquisa). Na ocasião, será analisado o Documento-Base elaborado pelos participantes na primeira etapa, que aconteceu dia 11 de março.

Durante todo o dia serão promovidos debates sobre os temas: Educação Infantil; Ensino Fundamental e Alfabetização; Educação de Jovens e Adultos; Ensino Médio e Profissionalizante; Ensino Superior; Gestão Democrática, Participação Social e Financiamento da Educação; Valorização do Magistério, Políticas de Formação e Planos de Cargos e Carreira, e Políticas de Educação Inclusiva e Assistência Estudantil.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3731 9090.

1º Encontro de Dirigentes Escolares de Congonhas

No dia 18 de março, mais de 42 profissionais sendo eles representantes e diretores das escolas públicas, estaduais e particulares de Congonhas, se reuniram na Escola M. Michael Pereira, como objetivo de preparar as equipes de lideranças das escolas para a realização da Assembleia Escolar.