Prefeitura de Congonhas realiza audiência pública

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h12, última modificação 26/03/2018 21h12

Fonte: Secom

Aconteceu na última quinta-feira, 5, na Câmara Municipal, a apresentação do plano de manejo elaborado para a criação do Parque Natural Municipal da Cachoeira de Santo Antônio. A elaboração do plano, juntamente com a audiência teve como objetivo formalizar o parque no cadastro nacional Unidade De Conservação Municipal.

Assim que estiver cadastrado, o parque receberá recursos provenientes de compensações ambientais enquanto as empresas estiveram atuando na cidade. O plano foi apresentado por representantes da YPÊBIO Estudos e Projeções Ambientais, que além do cadastro tem o objetivo de preservar o ecossistema natural, proteção e conservação da água, pesquisa científica, entre outros.

A diretora de Meio Ambiente, Diana Sena, reforçou a importância do cadastro do parque. É muito importante frisar que existe uma área verde ao redor do parque. O objetivo principal de estarmos aqui hoje, é de cadastrar o Parque Ecológico da Cachoeira e receber o licenciamento de compensação das empresas que atuam região.