Prefeitura não irá autorizar aumento da barragem da CSN

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h54, última modificação 26/03/2018 20h54

Fonte: SECOM

Em audiência pública realizada na sede da Associação Comunitária do Bairro Residencial na quarta feira, 23, convocada pela Câmara Municipal, foi debatido a questão do alteamento da barragem da CSN. Estiveram presentes além dos vereadores, o promotor Dr. Vinícius Alcântara Galvão, o prefeito de Congonhas Zelinho e moradores do bairro.

O encontro reuniu cerca de 500 pessoas que estavam preocupadas com a possibilidade do aumento da barragem da CSN que fica muito próxima ao bairro. A CSN entrou recentemente com pedido na prefeitura de alteamento de mais 10 metros.

O prefeito de Congonhas informou aos moradores que não irá autorizar o alteamento da barragem. “Fui bem claro com os moradores. Mesmo sabendo que tecnicamente pode estar correto, de acordo com a legislação, enquanto eu for prefeito, não irei autorizar o alteamento da barragem em função do pânico criado aos moradores, que moram bem próximos. Os moradores podem ficar tranquilos”, ressaltou.

O presidente da Associação do Bairro Residencial, Rodrigo Ferreira da Silva, agradeceu ao prefeito pelo posicionamento. “Isso nos dá tranquilidade para seguirmos nossas vidas aqui no bairro”, destacou.