PRESIDENTE ADIVAR PRONUNCIA SOBRE AS PASSARELAS - PIRES E PROFETA E OUTRAS OBRAS DO EXECUTIVO

por ritacordeiro — publicado 18/05/2001 08h25, última modificação 28/05/2018 17h14

Vereador Adivar

Na 15° Reunião Ordinária, do dia 15 de maio de 2018, o presidente da CMC - Adivar Geraldo Barbosa parabenizou a Vereadora Patrícia pela exposição que ocorreu no dia 13 de maio, homenageando nesta primeira edição 25 congonhenses, intituladas “Mulheres de Maio – Mães de Congonhas”, no Museu de Imagem e Memória de Congonhas e ao fotógrafo Mauro Barros, que atuou na arte das belas fotografias.

Sobre a Retroescavadeira parada no Bebe Água

Assunto este citado em reunião, o presidente disse que este assunto já foi conversado com o prefeito semana passada e ele disse que era para procurar a secretária de obras, para fosse ponderado a sugestão de encaminhar o assunto ao Codap. Continuou –“Houve concurso para a vaga de operador, no valor de R$1100, participaram, mas ninguém apareceu. E sem operador para usar a máquina, da prefeitura, não há como utilizá-la”.

Sobre a Balança da Prefeitura para a População

O presidente disse que o prefeito já liberou e pediu que encaminhasse também a secretária de obras, pois é competência dela. Inclusive o presidente disse que o prefeito isentou a taxa de uso, mas vão discutir isso com o judiciário para ver a legalidade da ação, para que, especialmente, produtores rurais, que necessitam da balança possam fazer uso da mesma.

Sobre o Transporte de Mudanças domésticas, no município e outro Estado

O transporte de mudanças poderia ser feito talvez por um carro de pequeno porte, que atendesse a estas pessoas. Afirmou que conversará com o prefeito sobre esta possibilidade e verificarão se a lei permite transporte de mudanças fora do município e do estado.

Sobre a Passarela e Viaduto do Bairro Pires

Segundo informações que recebeu há tempos atrás, “o dinheiro da MRS seriam R$ 10 milhões e em reunião foi feito TAC, assinado pelo MP e esta discussão já existe desde o Governo Anderson, há mais de cinco anos, para a construção da passarela do Pires e o viaduto. Participei de algumas discussões e o Assessor de Assuntos Institucionais e pra mim já estava tudo definido. O município tinha que desapropriar umas famílias, já tinha definido áreas e já haviam conversado com proprietários, donos de galpões, atrás do Restaurante do “Toninho”, fechar aquela área e o viaduto sairia em frente à antiga igreja.

Sobre o CAPS II - Centro de Atenção Psicossocial

Próximo a igreja São José, a respeito da disposição mais adequada para a acessibilidade, o presidente disse que vai verificar e discutir o assunto com os responsáveis.

Sobre Passarela, que ligue os dois lados do Bairro Profeta

O viaduto que corta a BR040 disse que ali tem um retorno, no Profeta e que ainda não encontraram uma saída para solucionar o trânsito e uma possível passarela. O que foi discutido e decidido foi que os caminhões passassem pelo viaduto, mas que não retornassem como os carros pequenos fazem para ultrapassar de um lado do bairro ao outro. O presidente afirmou - “ A Via 040 não permite hoje que os caminhões e carretas atravessem da 040, para descerem para o bairro, o que antigamente era permitido. Vamos buscar uma solução com o prefeito, com a secretária de obras, pois realmente é um transtorno para os moradores a invasão de caminhões, poeira,desgastando o asfalto e as ruas paralelas.

Ponderação nas Palavras

Ao final o presidente pediu aos vereadores que tomassem cuidado com as palavras usadas em plenário, mesmo com a prerrogativa de serem vereadores, pois atrás de um comentário ou expressão de desabafo existem pessoas e famílias que poderão ser duramente criticadas.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC