PRESIDENTE DA CÂMARA EXPLICA PARTE DA SITUAÇÃO DO HOSPITAL BOM JESUS E O QUE FAZER NA CASA LEGISLATIVA

por ritacordeiro — publicado 06/02/2018 14h55, última modificação 29/05/2018 15h19

Reuniu-se a Câmara Municipal de Congonhas para a 1ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa, de seis de fevereiro de 2018, presidida pelo Vereador Adivar Geraldo Barbosa e secretariada pelo Vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos.

O presidente Adivar desejou a todos um bom retorno aos trabalhos e comunicou que a próxima reunião será na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, às 9h, para antecipar projetos e votações.

Comentou sobre a necessidade dos vereadores participarem mais do programa Legislativo em Ação destinado aos assuntos de interesse do Legislativo e da população.

Sobre a Câmara Cidadã avisou que a primeira reunião acontecerá em fevereiro e que serão os mesmos presidentes da comissão do ano passado: Vereadora Cida Penido e Vereador Evandro Alves de Almeida.

Foi criada pela Mesa Diretora e aprovada pelos vereadores a Resolução de n° 412/2017 onde as mulheres que se destacaram aos olhos da sociedade serão agraciadas pela Menção Honrosa “Mulher de Verdade”, porém os vereadores aguardam a votação para agendamento do dia, nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, além de aprovações das reuniões solenes como: Moções de Aplauso e Títulos de honrarias.

O presidente disse que o Prefeito Zelinho informou sobre o kit escolar, que não será distribuído para os alunos, em compensação será distribuído um cartão, onde os pais destes alunos da Rede Municipal poderão efetuar a compra do material escolar. O Presidente não recebeu no momento informação sobre valores.

De acordo com o presidente houve acordo entre o Hospital Bom Jesus e os médicos. O corpo de médicos tem consciência dos compromissos assumidos pela prefeitura e da inviabilidade em arcar com o ônus das despesas sozinha. A Prefeitura aguarda postura altruísta do Governo Estadual e Federal, no repasse de verbas, para novas medidas. O presidente salientou que este não é o momento para uma CPI, pelo processo atual de mudanças e ajustes e falou com orgulho o quanto a saúde em Congonhas ainda é bem melhor que cidades precárias, da região.

Das correspondências Diversas foi comunicado que: A COPASA por meio de ofício 083/2018 iniciará tarifação sobre os serviços de abastecimento de água e esgoto; o Ministério da Educação liberará recursos financeiros para execução de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e haverá Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público Federal e a COOPERCAP Construções e pavimentação Ltda.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC