PRESIDENTE EXPLICA LEGALIDADE DO CARTÃO ESCOLAR E FATOS OCORRIDOS NO MUNICÍPIO

por ritacordeiro — publicado 10/03/2018 15h05, última modificação 29/05/2018 15h20
PRESIDENTE EXPLICA LEGALIDADE DO CARTÃO ESCOLAR E FATOS OCORRIDOS NO MUNICÍPIO

Presidente atual - Adivar Geraldo Barbosa

 

Foi informado pela assistente social do município, que todos que procuram a Secretaria de Saúde através de requerimento têm acesso as fraudas geriátricas. Confirmou que atualmente, 55 adultos e 3 crianças recebem estas fraudas e que estão de acordo com critérios estabelecidos, como levantamento de dados e visitas para o favorecimento do benefício. Citou o exemplo da assistente social que disse sobre uma família, que tem uma mãe acamada e recebe as fraudas, mesmo tendo dez filhos que trabalham, pois está dentro dos princípios da legalidade.

 

CARTÃO PARA KIT ESCOLAR

 

A respeito do cartão para o material escolar afirmou que a há uma consulta no Tribunal de Contas do estado de SP e da Justiça Federal (Brasília) onde consideram ilegalidade, o município repassar dinheiro em forma de cartão para a compra de material escolar. Disse: “o município não tem obrigação, mas ele pode dar o kit escolar e não repassar cartão”.

 

UBS NO STA. MÔNICA

 

No Pequeno Expediente o Presidente da Casa - Adivar Geraldo Barbosa falou sobre a inauguração do prédio da UBS, no Santa Mônica e que o povo tenha um atendimento digno, nesta localidade. Parabenizou o prefeito Zelinho por mais uma contribuição a cidade, lembrando da escola pública, que “simbolicamente” foi entregue a população, ano passado, no mesmo bairro.

 

ELOGIOS AO CARNAVAL DE CONGONHAS

 

Parabenizou todas as secretarias envolvidas no carnaval, a PM, PC e a operação de resgate pela segurança proporcionada aos quatro dias de folia e destacou que foi um carnaval tranqüilo sem registros policiais significativos e que esta segurança é fundamental para a população, nos dias de hoje, onde a violência acontece à luz do dia, no país inteiro. Falou do Carnaval de Conselheiro Lafaiete que foi bem tranqüilo também.

 

DEBATE DEVE SER CONSTRUTIVO E NÃO PEJORATIVO

 

Em se tratando do debate inflamado em plenário elogiou o ocorrido e disse que as críticas são crescimento para os parlamentares e que o governo atual precisa sim, assim como qualquer outro tem que ter oposição, porém: “devem ser oposição construtiva, onde o governo recebe as críticas, mas não de forma pejorativa".

 

"Sou do PSDB e o meu partido está no governo e tenho como obrigação falar das ações do governo e não ser omisso, mas é muito comum só fazer críticas. Exemplo: “700 pedidos de quebra-mola foram feitos ,que é totalmente inviável, pois tem uma série de requisitos impostos, de acordo com o código nacional de transito. O governo busca resgatar coisas que ficaram sem fazer no passado e procura atender, como na área da saúde - que área mais complicada e difícil do país. É um buraco sem fundo. Graças a Deus Congonhas não fica nas páginas policiais”,concluiu.

 

Falou também sobre os lixos de construções civis; sobre o aterro sanitário onde está sendo depositado este lixo - que Congonhas ainda não tem uma área definida para este tipo de lixo e sobre o desemprego em Congonhas.

 

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC