Reelaboração do Plano Municipal de Educação entra na fase final

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h22, última modificação 26/03/2018 21h22

Fonte: Secom

A 1ª Conferência Municipal de Educação será realizada nessa quinta-feira, 16, de 8h às 17h, no Cine Teatro Leon. A conferência terá como direcionamento as metas e estratégias que constituem o documento-base para a reelaboração do Plano Municipal de Educação.

Este documento foi produzido em três etapas: A primeira foi a reunião dos grupos temáticos, que fizerama leitura das metas e estratégias do Plano Nacional de Educação, que norteia as ações da educação no município.Na segunda, aconteceu a Assembléia Escolar em todas as escolas, quando foram acrescentados itens ao documento base e feitas alterações nos já existentes. Já na terceira etapa, a pré-conferência serviu para quedelegados e comissões responsáveis pelas atividades de coordenação, organização, reelaboração, avaliação e acompanhamento do Plano Municipal de Educação de Congonhas concluíssem o documento.

Se for aprovado na conferência, o plano será encaminhado ao Executivo e, em seguida, ao Legislativo para avaliação. O Plano Municipal da Educação, como está sendo elaborado, corresponderá aos anseios do cidadão nos próximos dez anos.