RETROSPECTIVA - VEREADOR EVANDRO ALVES DE ALMEIDA

por ritacordeiro — publicado 27/11/2017 14h55, última modificação 29/05/2018 15h04

Vereador Evandro Alves de Almeida começou seu discurso parabenizando alguns visitantes que estavam em plenário e o presidente da Casa - Dr. Adivar pela conduta dos trabalhos e concluiu que ser presidente de uma Câmara Municipal não é fácil - “Em 2006/ 2007 logramos um grande privilégio e na época você (Dr. Adivar) nos ajudou muito com sua experiência como advogado e nossas contas em 2006 foram aprovadas sem ressalvas.”

Comparou o partido PTB ao grupo de cleros de Jesus Cristo e afirmou que sem este partido, muitos não estariam na Câmara. Segundo o vereador este discurso foi para tentar despertar a consciência do poder que é o “Legislativo”, afirmando que todos devem enxergar, primeiramente, seu potencial.

Prosseguiu - “tenho o privilégio de ocupar dois mandatos nesta Casa, sou líder de uma instituição respeitada na região, mas o mais importante é sermos honestos, sinceros, ter um legado de família. Temos aqui tantos acadêmicos que muito nos inspiram. Temos muito que comemorar como inauguração de obras, muitas conquistas e a Câmara fez parte de projetos grandiosos e importantes e a gente precisa enxergar isso".

"O projeto da CFEM que é o principal ponto da minha fala, há mais de cinco anos estava lá no Congresso e três vezes foi tirado da gaveta e esta Casa representada por sete vereadores e comitiva do prefeito fomos lá e demos nossa contribuição. Baseado na conquista da CFEM de R$ 15 bilhões e de minha autoria fiz uma indicação, pedindo ao prefeito que em 2018 fosse liberado para as famílias carentes, uma entrada simbólica, como 1k de alimento no Parque das Cachoeiras e para que no mês de fevereiro/2018 fossem criados novos eventos, para cidade”.

Referiu-se a Ver. Patrícia como presidente da COMTUR para levantar novas idéias, pois considera que o turismo é o caminho. Aproveitou a oportunidade para dizer - “Fiz uma minuta de indicação pedindo ao prefeito que perdoasse juros de IPTU de algumas pessoas (a minuta será detalhada, em plenário, nas próximas reuniões), justificando o desemprego, IPTU caro para alguns e a falta de perspectiva da população em geral.

Em relação à política - “sou muito amigo do prefeito e gosto muito dele, fui vereador junto com ele, mas há uma condição: temos que enxergar melhor nosso papel, pois aqui (Legislativo) sou um fiscal do povo. Tenho que fiscalizar, acompanhar, discutir juntos os projetos”.

Finalizou - “realmente não houve nenhuma desconfiança ou qualquer irregularidade, todos tem capacidade, mas podemos melhorar muito”. Deixou uma mensagem - “Jamais esgote em sua vida, a sabedoria, a saúde, a paz e tantas coisas boas para que 2018 tenhamos mais inspiração divina para fazermos nosso trabalho”.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC