Senai e Sine Congonhas oferecem cursos de qualificação gratuitos

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h58, última modificação 26/03/2018 20h58

 

Fonte: Fatoreal

 

 

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Ao todo serão ofertadas 60 vagas, sendo 20 para o curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, 20 para Operador de Equipamentos de Mina e 20 vagas para Eletricista Industrial.

 

O objetivo desses cursos é formar profissionais para as indústrias da região. Esta é uma excelente oportunidade para qualificação profissional junto ao Senai, uma entidade reconhecida nacionalmente. 

 

Para se inscrever, procure o Sine Congonhas, a partir de terça-feira (28/10) das 7h às 16h, na Avenida Nápolis, 165, na Vila Andreza, em Congonhas. Os cursos e as inscrições são gratuitos.

 

As aulas serão ministradas pelo Senai, em Congonhas, das 18h30 às 22h30, e terão início no dia 1º de dezembro. É importante destacar que todo o material será gratuito e fornecido pelo SENAI. Outra vantagem dos cursos é que além de aulas teóricas os estudantes terão aulas práticas.

 

O curso para Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriaistem carga horária de 420 horaseprepara profissionais para realizar manutenção e lubrificação planejadas e não planejadas de máquinas e equipamentos industriais, bem como recuperação e instalação de equipamentos, componentes e peças.

 

Já o curso de Operador de Equipamentos de Mina prepara o aluno para atuar na operação de equipamentos de mina como caminhões, carregadeiras, motoniveladoras, trator de esteira/pneu, perfuratriz e retroescavadeira. A carga horária é de 300 horas.

 

O curso de Eletricista Industrial forma profissionais para realizar montagem, instalação e manutenção em sistemas eletroeletrônicos de máquinas, equipamentos, instalações prediais e industriais de baixa tensão. A carga horária também é de 300 horas.

 

Para o curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais é necessário o ensino fundamental completo. Para os cursos de Operador de Equipamentos de Mina e Eletricista Industrial é necessário ter ensino médio completo.