AUDIÊNCIA PÚBLICA

por ritacordeiro — publicado 02/03/2014 18h10, última modificação 29/05/2018 13h48
SERVIÇOS PRESTADOS PELA COPASA/ 2014

Audiência Pública feita pela CMC convoca para o dia dois de abril, às 17hs, na Câmara Municipal de Congonhas, originada pelo Requerimento de autoria do Vereador Marcos Rezende Amaro(coruja), aprovado por unanimidade em plenário, com objetivo de discutir questões relativas ao contrato de prestação de serviços entre Prefeitura Municipal de Congonhas e Copasa.

Foram convidados a participar: Sr. Ricardo Augusto Simões Campos- Diretor Presidente da Copasa; Exm. José de Freitas Cordeiro - Prefeito Municipal de Congonhas;  Exm. Rômolo Veneroso - Deputado Estadual- Membro da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Assembléia Legislativa de MG; Exm. Vinícius Alcântara Galvão - Promotor de Justiça da Comarca de Congonhas; Sr. Antônio Abrahão Caram Filho - Diretor Geral da Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de MG(ARSAR); Exmo. Fábio Caldeira e Castro Silva - Ouvidor Geral do Estado(OGE); além de vários segmentos da sociedade e imprensa local.

A empresa estatal ganhou a concessão dos serviços de água e esgoto no município, com o compromisso de implantar a rede de distribuição de água para 100% da população e tratar a rede de esgoto. Ao longo desses doze anos, de 2002 até os dias de hoje foram feitas várias tentativas de corrigir os problemas por parte dos moradores, Prefeitura e do Legislativo Municipal, mas a empresa escorrega nas irregularidades. As críticas são muitas e precisam ser ouvidas. Este é o momento das explicações.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC