Única mulher na Câmara de Lafaiete, Carla Sássi não busca tratamento diferenciado

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h03, última modificação 27/03/2018 07h03

Fonte: Fato Real

Protetora dos animais sim, porém, mais que isso. Com esta postura a veterinária Carla Sássi entra de vez na política local ao iniciar seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Sem pregar tratamento diferenciado por ser a única mulher entre os vereadores, Sássi disse saber ser um período de muito trabalho e quer mostrar sua capacidade para atuar em várias frentes de interesses da população.

Mesmo sendo a representante feminina ao lado de 12 homens, ela chega credenciada pela sua alta votação nas eleições de outubro. Seus 1.715  eleitores a colocaram como a candidata mais votada em outubro, sem distinção de gênero.

Sem entrar muito em detalhes, a vereador disse já ter superado os problemas enfrentados pós-eleição quando teve dificuldades para aprovação de suas contas e contestação e denúncias até mesmo de colegas de partido e coligação. “Politica é assim mesmo. Quando entrei sabia onde estava entrando. Apesar da gente ter algumas decepções”, afirmou.

Questionada sobre sua posição no Legislativo, já que foi eleita pelo PSB, partido do ex-prefeito Ivar e adversário político de Mário Marcus (DEM), Carla Sássi acenou com uma postura independente, embora tenha uma boa relação com o novo prefeito.

A vereadora evitou a palavra oposição e afirmou que vai fiscalizar o que for necessário e realizar aquilo que for possível: “O que é certo é certo. O que é errado é errado”, concluiu.