Veja cinco aplicativos que podem aliviar o bolso do motorista

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h22, última modificação 26/03/2018 21h22

Fonte: O Tempo

 

Você sabia que o smartphone pode ser um importante aliado para driblar o alto preço dos combustíveis? Com aplicativos gratuitos que ajudam a encontrar os postos com as melhores ofertas, localizar caronas para compartilhar gastos ou, ainda, fazê-lo lembrar da manutenção do motor do seu carro, o reajuste determinado pelo governo no mês passado, vai parar de pesar no seu bolso.

 

E ainda: ao adotar práticas de uso mais consciente do combustível, os aplicativos colaboram para a redução do trânsito e das emissões de poluentes.

 

Veja cinco aplicativos que todo motorista precisa ter para economizar no dia a dia das cidades.

 

Gazo 

Para Android e iOS, o Gazo é um aplicativo que permite encontrar os melhores preços quando chega a hora de abastecer. Com um localizador, também é possível saber os postos mais próximos de você e o preço dos combustíveis em cada um deles. A diferença pode chegar.

 

BeepMe

Aplicativo de caronas, o BeepMe, para Android e iOS, permite encontrar parceiros para o percurso que você pretende fazer. Com ele, você estabelece uma redes de amigos do bairro que trabalham na mesma região que a sua compartilhando os custos do veículo.

 

Waze

Um dos mais populares do mundo, o Waze não poderia ficar de fora dessa lista por motivos óbvios. Ao invés de ficar parado no congestionamento, use seu combustível para chegar ao destino através de rotas alternativas.

 

Gasolina ou álcool, chefia?

Um dos aplicativos mais simples, leves e úteis, ele faz o cálculo de qual combustível vale mais a pena colocar na hora de abastecer. Há dezenas de aplicativos com a mesma função, mas este está disponível somente para Android.

 

Carango

Uma plataforma completa para monitorar seu carro, o Carango reúne todo tipo de informação, desde abastecimentos, pneus, consumo de óleo, manutenção, seguro e outros serviços, como limpeza, estacionamento, licenciamentos, multas, impostos, e pedágios. Você sabia, por exemplo, que mantendo os pneus calibrados seu carro gasta até 20% menos? Pois é, ele não fará você se esquecer disso.