VEREADOR EDUARDO É PRESIDENTE DA COMISSÃO RESPONSÁVEL PELAS DIRETRIZES DO PLANO DIRETOR

por ritacordeiro — publicado 06/02/2018 18h05, última modificação 29/05/2018 13h53

Líder do Governo e Ver. Eduardo Cordeiro Matosinhos

Vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos, na RO, do dia seis de fevereiro de 2018 explanou sobre como funciona o Projeto do Plano Diretor, que está sob sua guarda e relatoria e com tranqüilidade disse que não teria pressa para entregar o projeto, devido a complexidade do tema. De acordo com o Vereador, ele é o relator - presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e ratificou que após o seu relatório todos os pares terão acesso ao projeto.

Pediu que Ver. Igor, que é da Comissão de Obras solicitasse ao presidente da Casa, um caixa financeiro e que contratasse um profissional da área para fazer as verificações cabíveis, antes de fechar o projeto. E de acordo com sua avaliação seria impossível caminhar neste sentido, sem o aval de um técnico específico.

Disse - “Ocorre que o Prefeito propôs algumas mudanças e são alterações deles, mas tem as nossas. Então V. Exas. têm a prerrogativa de indicar seus pares e o que vocês entendem que é bom para a população e se são merecedores do crivo do voto, pois não é só o prefeito que modifica o projeto. Nós não podemos iniciar a matéria e uma vez a Câmara provocada está conosco (o projeto pode sofrer modificações sob o crivo da Câmara), se devolvermos para o Zelinho fica só a vontade dele. O que seria um prejuízo enorme para a população”.

Reafirmou - “Vou pedir ao Ver. Igor por escrito a necessidade de contratação de mão de obra para estar à disposição dos gabinetes para qualquer orientação do profissional e este vai dizer se pode ou não fazer as alterações, em sua linguagem técnica e vocês (Vereadores) respondem pela linguagem política, para ver se vai de encontro as necessidades dos munícipes e cabe ao Zelinho sancionar ou não (após as eventuais alterações feitas pelo Legislativo e Executivo)”. Finalizou dizendo que a Audiência Pública é conseqüência natural do processo de transparência da coisa pública, sob regime obrigatório da Lei. O Presidente - Adivar completou dizendo que atentassem todos para o prazo das tratativas.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC