Vereador Eduardo fala sobre a importância do horário integral para as crianças e os pais

por ritacordeiro — publicado 10/03/2018 14h40, última modificação 29/05/2018 15h21

Eduardo Cordeiro Matosinhos considerou o comentário sobre o requerimento da Ver. Cida sobre acabar ou não com o horário integral nas escolas públicas um retrocesso. Em relação a voltar os horários tradicionais para as crianças, não acredita que é evolução, pois foi através destes horários opcionais que muitas mães puderam e podem ter a liberdade e o direito de trabalharem, deixando seus filhos em segurança nas escolas, por mais tempo.

Concluiu que as crianças podendo usufruir do horário integral, possuem também a gratuidade alimentar e classificou este tipo de serviço, nas escolas públicas, do município, como excelentes.

Enfatizou que este é um assunto controvertido, mas parabenizou a vereadora pela coragem de discutir o tema, somente ressalta que a ideia deve ser amplamente estudada, juntamente com representantes da educação.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC